A comunicação visual é uma ótima aliada para conduzir o seu cliente pela jornada de compra com mais facilidade. Aliás, ela está diretamente relacionada com o sucesso do consumidor. Por isso, encontrar maneiras inteligentes para chamar a atenção dos clientes por meio da comunicação visual é uma estratégia importante para o crescimento dos negócios.

Portanto, se você tem uma loja, farmácia, supermercado, empresa (ou qualquer outro estabelecimento industrial, hospitalar ou comercial), precisa ter atenção com este assunto. 

Afinal, convenhamos: fazer com que o consumidor pare tudo o que está fazendo para prestar a atenção na sua mensagem é o sonho (e o maior desafio) de qualquer empresa, concorda?

Então, para ajudá-lo, criamos este conteúdo: nele, você encontrará diversas opções interessantes para chamar a atenção dos clientes, principalmente na entrada da sua loja (ou qualquer outro estabelecimento). Vamos lá?

Adesivos de vitrine: uma das alternativas mais eficazes para chamar a atenção dos clientes

Os adesivos de vitrine são opções viáveis e interessantes para chamar a atenção dos clientes logo que ele chega no seu estabelecimento. Para isso, é preciso criar um cenário chamativo e, ao mesmo tempo, harmonioso. Inclusive, você pode integrá-lo com uma ótima iluminação para que os adesivos tenham um bom destaque.

Os adesivos de vitrine têm uma ótima visualização, ajudam a personalizar o ambiente e sinalizam algum item importante da sua loja. Além disso, dependendo do tipo de material, eles ajudam a bloquear a luminosidade solar do ambiente externo, contribuindo com a preservação e conservação do ambiente interno.

Está em dúvida sobre qual melhor formato? Conheça algumas alternativas:

Categoria de adesivoIdeias de conteúdo
CorporativoLogotipo, missão, visão e valores, procedimentos, manifesto.
Publicidade e PropagandaOferta de produtos e serviços; promoção, eventos sazonais, campanhas, datas comemorativas, Black Friday.
InformativosFormas de pagamento, convênios, parcerias, mapa de loja, política de atendimento ao cliente, canais de atendimento (SAC).
SegurançaFaixa antitrombada, normas de segurança, câmeras, antivirais, extintores.

Adesivo de chão

Os adesivos de chão ficaram muito mais populares devido às normas de segurança para evitar a contaminação em virtude do coronavírus. Assim, diversos estabelecimentos começaram a apostar nesse formato de comunicação visual para organizar as filas, demarcar espaços proibidos e preservar o distanciamento social.

Os adesivos de chão são feitos com materiais específicos e precisam receber uma proteção antiderrapante. Assim, as pessoas não têm problemas de escorregar ao passar por eles. Além disso, ele é feito com um material muito resistente e pode ser personalizado de acordo com os objetivos e identidade visual da sua marca.

Conheça as principais categorias e formatos de conteúdo que podem ser utilizados nos adesivos de chão.

Categoria de adesivoIdeias de conteúdo
CorporativoLogotipo, procedimentos, seja bem-vindo.
Publicidade e PropagandaOferta de produtos e serviços, promoção, eventos sazonais, campanhas, datas comemorativas, Black Friday.
InformativosMapa da loja, aplicativo da loja, aplicativo de parceiro, entrada, segurança, distanciamento, normas de segurança, antivirais, extintores.

Placas em PS: uma ótima opção para chamar a atenção dos clientes

As placas em PS são ótimas alternativas de sinalização interna. Elas são chapas de poliestireno (PS) e muito utilizadas na comunicação visual por ter baixo um custo, ser um material resistente e proporcionar excelentes acabamentos.

As placas em PS ajudam a chamar a atenção dos clientes porque, com elas, você pode construir diversos outros materias, como displays, totens e muito mais.

Saiba quais são as principais categorias e formatos de conteúdo que podem ser utilizados nas placas em PS.

Categoria de adesivoIdeias de conteúdo
CorporativoLogotipo, missão, visão e valores, procedimentos, manifesto.
Publicidade e PropagandaOferta de produtos, oferta de serviços, promoção, eventos sazonais, campanhas, datas comemorativas, Black Friday.
InformativosFormas de pagamento, convênio, parcerias, mapa de loja, políticas de atendimento ao cliente, canais de atendimento (SAC).
SegurançaNormas de segurança, câmeras, antivirais, extintores.

Banner promocional

Outra forma de chamar a atenção dos clientes na entrada da loja são os banners. Inclusive, eles podem ser utilizados tanto no ambiente interno quanto externo, pois atraem clientes a distância. Além disso, é um material de baixo custo e com alta durabilidade — a alta resistência é um dos principais pontos fortes desse formato de comunicação.

Portanto, o banner promocional proporciona alta exposição ao seu negócio. Afinal, é uma ótima alternativa para fazer uma apresentação da sua empresa. Além do mais, ele pode ser reutilizado em diversos momentos, basta investir em uma comunicação estratégica e atemporal.

Veja quais são as principais categorias e formatos de conteúdo que podem ser utilizados no banner promocional.

Categoria de adesivoIdeias de conteúdo
CorporativoMissão, visão e valores, procedimentos.
Publicidade e PropagandaOferta de produtos e serviços; promoção; eventos sazonais, campanhas, datas comemorativas, Black Friday.
InformativosFormas de pagamento, convênio, parcerias, mapa de loja, políticas de atendimento ao cliente, canais de atendimento (SAC).
SegurançaNormas de segurança, antivirais.

Aprenda a chamar a atenção dos clientes com a Trevisan!

Quer chamar a atenção dos clientes de uma forma estratégica e totalmente personalizada à realidade do seu negócio? Se sim, precisa conhecer os serviços da Trevisan. Trabalhamos com diversos formatos de comunicação visual: personalização de veículos, adesivos, backlight, banner, deck, faixa, fachada em ACM, frontlight, impressão digital, letra caixa, sinalização e totem.

Você gostou de aprender sobre como chamar a atenção dos clientes na entrada da sua loja? Se sim, que tal apostar nessas estratégias de comunicação visual? Sabia que aqui, na Trevisan, trabalhamos com todos esses formatos? Entre em contato conosco agora mesmo e solicite o seu orçamento.