Você tem dúvidas sobre se deve (ou não) investir na comunicação visual da sua empresa? Fique tranquilo, pois vamos responder: SIM! Se você quer se destacar e conquistar novos clientes para o seu negócio, precisa ficar de olho nas principais tendências para investir e sair na frente da concorrência.
Afinal, a comunicação visual dá suporte para a equipe de vendas e marketing de qualquer organização. Por isso, independentemente se você tem uma empresa de pequeno ou grande porte, é fundamental apostar nessa estratégia para crescer e alcançar o sucesso com mais rapidez e facilidade.
Ficou interessado em conhecer mais sobre essa temática? Continue a leitura e confira 6 tendências para investir e arrasar! Vamos lá?
1. Letra caixa
Conte para nós: quando os seus clientes passam na frente da sua empresa, eles conseguem identificar o seu negócio com facilidade? Pois, bem! Saiba que a letra caixa é a tendência perfeita tanto para comunicar quanto para decorar os ambientes. Os principais materiais utilizados são:
- aço inox polido ou escovado;
- latão;
- aço galvanizado com pintura automotiva;
- MDF;
- PVC expandido; e
- madeira bruta.
A grande vantagem é que a letra caixa pode ser utilizada de diversos tamanhos e também em locais internos e externos. Assim, você garante a uma comunicação visual eficiente e chamativa.

2. Fachada em ACM
A fachada em ACM é um painel de alumínio composto por uma espécie de “sanduíche”. Isso porque duas chapas se englobam em um núcleo de polipropileno. Sendo assim, uma das principais vantagens de apostar nessa tendência é que é um material de altíssima qualidade e durabilidade.
Ele pode ser aplicado em diversos tipos de layouts e tem uma apresentação visual incrível (com diversas cores, formas e tipografias). Dentre as suas vantagens estão a fácil manipulação, limpeza, apresenta um bom desempenho acústico e térmico e ainda chama a atenção das pessoas pela qualidade do seu material.
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3. Plotagem de veículos
Nada melhor do que ver a sua marca desfilando pela sua cidade e arredores, não é mesmo? Por isso, uma das tendências 2020 (que já é muito utilizada na atualidade, mas que será ainda maior) é a plotagem de veículos.
O envelopamento de carros é importante para ter a sua marca sempre em evidência. Existem diversas alternativas, por exemplo: você pode investir tanto em uma apresentação institucional quanto apresentar alguma promoção em uma data sazonal.
Inclusive, muitas empresas contratam pessoas desconhecidas para adesivar o seu carro, efetuando o pagamento de um valor X para que elas utilizem a sua propaganda em um determinado período.
Assim, você tem a sua marca em evidência em diversos locais da cidade, não sendo uma ação exclusiva dos colaboradores da empresa (representantes, vendedores, proprietários e outros).

4. Divulgação em backlight
A divulgação em backlight funciona assim: há uma estrutura com uma lona e uma iluminação que vem de dentro. Dessa maneira, há um tecido translúcido para impressão, na qual, é impresso a sua propaganda nele. Esse tipo de divulgação traz diversas vantagens, uma vez que o material apresenta grande durabilidade e tem alta qualidade na impressão.
Esse tipo de divulgação é uma opção que valoriza a identidade da sua empresa e torna a sua marca mais atrativa, proporcionando alto impacto para a sua mensagem (isso acontece mesmo com a luz do dia).

5. Totens
Os totens publicitários são ótimas tendências na comunicação visual que apresentam diversas aplicações, podendo ser uma ótima alternativa para as suas campanhas de marketing e vendas.
Os totens apresentam uma estrutura fácil de manter e instalar, tornando-se um ponto interessante para os seus clientes se envolverem e interagirem com a sua marca de alguma maneira.
Você tem a opção de fazer um totem impresso com as cores e o logotipo da sua marca, no entanto, também pode alugar (ou comprar) os totens digitais. O mais importante é instalá-lo em um local estratégico para divulgar alguma oferta ou alguma ação sazonal da sua empresa.
Esse tipo de divulgação é muito utilizado em eventos corporativos, porque eles decoram os estandes e chamam a atenção das pessoas que estão passando por aquele ambiente, despertando o seu interesse para entrar e conversar com os seus representantes.

6. Materiais sustentáveis para a comunicação visual da sua empresa
Investir em produtos, ações e campanhas sustentáveis são sempre uma ótima alternativa para atrair a atenção do consumidor moderno. Afinal, as pessoas estão cada vez mais interessadas em investir em marcas e produtos que não prejudicam o meio ambiente.
Sendo assim, uma tendência de comunicação visual é investir na redução de resíduos para o meio ambiente, promovendo a responsabilidade social e ambiental da sua empresa.
Portanto, saiba que uma ótima estratégia é investir em ações inteligentes e conscientes que causem menos impacto para o mundo. Por exemplo, você pode apostar no papelão, que é um material reciclado, para fazer os totens e painéis da sua empresa.
Investir em materiais que podem ser substituídos e reutilizados também é uma opção interessante para o seu negócio. Assim, os materiais reciclados também podem fazer parte dos catálogos e flyers da sua empresa.
Acompanhar as principais tendências da comunicação visual é uma ótima alternativa para manter a sua empresa cada vez mais competitiva e sair na frente da concorrência. Além disso, você identifica algumas ideias interessantes que pode investir para atrair e fidelizar os seus clientes, servindo como um ótimo suporte para a sua equipe de marketing e vendas.
Você gostou de aprender mais sobre as tendências de comunicação visual que já estão sendo utilizadas por muitas empresas? Então, aproveite para entrar em contato conosco e solicitar um orçamento! Certamente, podemos encontrar a solução ideal para a divulgação da sua empresa!