Você tem dúvidas sobre se deve (ou não) investir na comunicação visual da sua empresa? Fique tranquilo, pois vamos responder: SIM! Se você quer se destacar e conquistar novos clientes para o seu negócio, precisa ficar de olho nas principais tendências para investir e sair na frente da concorrência.

Afinal, a comunicação visual dá suporte para a equipe de vendas e marketing de qualquer organização. Por isso, independentemente se você tem uma empresa de pequeno ou grande porte, é fundamental apostar nessa estratégia para crescer e alcançar o sucesso com mais rapidez e facilidade.

Ficou interessado em conhecer mais sobre essa temática? Continue a leitura e confira 6 tendências para investir e arrasar! Vamos lá?

1. Letra caixa

Conte para nós: quando os seus clientes passam na frente da sua empresa, eles conseguem identificar o seu negócio com facilidade? Pois, bem! Saiba que a letra caixa é a tendência perfeita tanto para comunicar quanto para decorar os ambientes. Os principais materiais utilizados são:

  • aço inox polido ou escovado;
  • latão;
  • aço galvanizado com pintura automotiva;
  • MDF;
  • PVC expandido; e
  • madeira bruta.

A grande vantagem é que a letra caixa pode ser utilizada de diversos tamanhos e também em locais internos e externos. Assim, você garante a uma comunicação visual eficiente e chamativa.

comunicação visual
Letra caixa para INFRAERO

2. Fachada em ACM

A fachada em ACM é um painel de alumínio composto por uma espécie de “sanduíche”. Isso porque duas chapas se englobam em um núcleo de polipropileno. Sendo assim, uma das principais vantagens de apostar nessa tendência é que é um material de altíssima qualidade e durabilidade.

Ele pode ser aplicado em diversos tipos de layouts e tem uma apresentação visual incrível (com diversas cores, formas e tipografias). Dentre as suas vantagens estão a fácil manipulação, limpeza, apresenta um bom desempenho acústico e térmico e ainda chama a atenção das pessoas pela qualidade do seu material.

Fachada em ACM para SUDOESTE CASA DE CARNES

3. Plotagem de veículos

Nada melhor do que ver a sua marca desfilando pela sua cidade e arredores, não é mesmo? Por isso, uma das tendências 2020 (que já é muito utilizada na atualidade, mas que será ainda maior) é a plotagem de veículos.

O envelopamento de carros é importante para ter a sua marca sempre em evidência. Existem diversas alternativas, por exemplo: você pode investir tanto em uma apresentação institucional quanto apresentar alguma promoção em uma data sazonal. 

Inclusive, muitas empresas contratam pessoas desconhecidas para adesivar o seu carro, efetuando o pagamento de um valor X para que elas utilizem a sua propaganda em um determinado período.

Assim, você tem a sua marca em evidência em diversos locais da cidade, não sendo uma ação exclusiva dos colaboradores da empresa (representantes, vendedores, proprietários e outros).

comunicação visual
Plotagem de veículos para XRC

4. Divulgação em backlight

A divulgação em backlight funciona assim: há uma estrutura com uma lona e uma iluminação que vem de dentro. Dessa maneira,  há um tecido translúcido para impressão, na qual, é impresso a sua propaganda nele. Esse tipo de divulgação traz diversas vantagens, uma vez que o material apresenta grande durabilidade e tem alta qualidade na impressão. 

Esse tipo de divulgação é uma opção que valoriza a identidade da sua empresa e torna a sua marca mais atrativa, proporcionando alto impacto para a sua mensagem (isso acontece mesmo com a luz do dia).

Backlight para Burger King unidade Shopping Palladium

5. Totens 

Os totens publicitários são ótimas tendências na comunicação visual que apresentam diversas aplicações, podendo ser uma ótima alternativa para as suas campanhas de marketing e vendas.

Os totens apresentam uma estrutura fácil de manter e instalar, tornando-se um ponto interessante para os seus clientes se envolverem e interagirem com a sua marca de alguma maneira.

Você tem a opção de fazer um totem impresso com as cores e o logotipo da sua marca, no entanto, também pode alugar (ou comprar) os totens digitais. O mais importante é instalá-lo em um local estratégico para divulgar alguma oferta ou alguma ação sazonal da sua empresa.

Esse tipo de divulgação é muito utilizado em eventos corporativos, porque eles decoram os estandes e chamam a atenção das pessoas que estão passando por aquele ambiente, despertando o seu interesse para entrar e conversar com os seus representantes.

Totem para MOVIDA aluguel de carros

6. Materiais sustentáveis para a comunicação visual da sua empresa

Investir em produtos, ações e campanhas sustentáveis são sempre uma ótima alternativa para atrair a atenção do consumidor moderno. Afinal, as pessoas estão cada vez mais interessadas em investir em marcas e produtos que não prejudicam o meio ambiente.

Sendo assim, uma tendência de comunicação visual é investir na redução de resíduos para o meio ambiente, promovendo a responsabilidade social e ambiental da sua empresa.

Portanto, saiba que uma ótima estratégia é investir em ações inteligentes e conscientes que causem menos impacto para o mundo. Por exemplo, você pode apostar no papelão, que é um material reciclado, para fazer os totens e painéis da sua empresa. 

Investir em materiais que podem ser substituídos e reutilizados também é uma opção interessante para o seu negócio. Assim, os materiais reciclados também podem fazer parte dos catálogos e flyers da sua empresa. 

Acompanhar as principais tendências da comunicação visual é uma ótima alternativa para manter a sua empresa cada vez mais competitiva e sair na frente da concorrência. Além disso, você identifica algumas ideias interessantes que pode investir para atrair e fidelizar os seus clientes, servindo como um ótimo suporte para a sua equipe de marketing e vendas.

Você gostou de aprender mais sobre as tendências de comunicação visual que já estão sendo utilizadas por muitas empresas? Então, aproveite para entrar em contato conosco e solicitar um orçamento! Certamente, podemos encontrar a solução ideal para a divulgação da sua empresa!